Orkut

terça-feira, 15 de junho de 2010

Kick-Ass


Salve Salve a todos os nerds!

Deixarei as apresentações para um futuro post e vamos ao assunto que interessa; o filme inspirado na HQ homonômia Kick-Ass, chegando no Brasil nesta quinta-feira (17/06) e que promete fazer uma quantia considerável de grana assim como fez na sua estreia nos Estados Unidos.

Então vamos à sinopse: Por que será que ninguém nunca pensou em ser um super-herói na vida real? esta é a pergunta que Dave Lizewski inicia sua jornada para um mundo onde ação e violência imperam, afinal, fantasiar-se e combater o crime não parece ser algo muito difícil de se fazer. Porém como lembra seu amigo, caso alguém faça isso, simplesmente terá sua bunda chutada!(Kick-Ass!).

A propósito, um dos elementos positivos da HQ e espero que seja refletida no filme são os inúmeros trocadilhos com a palavra kick-ass resultando em várias cenas hilariantes. Porém o nosso herói não encontra-se sozinho contando com uma "ajudinha" de outros heróis como a Hit-Girl (uma garotinha de 11 anos), Big Daddy (o pai da garotinha) e Red Mist (que tem seu visual extremamente inspirado no David Bowie).

História criada por Mark Millar (autor de clássicos como Superman: entre a foice o martelo, Procurado - já ganhou uma excelente adaptação para a telona e um dos últimos grandes eventos da Marvel, a polêmica Guerra Civil) e ilustrada por John Romita Jr, possui muitos elementos não relacionamentos somente ao mundo nerd, mas também ao próprio nerd e o conceito de ser nerd. Primeiramente que o protagonista ele é um nada (não é bom em esportes, não é popular, não se dá bem com as garotas e viciado em gibis), filho de pai solteiro, está transitando naquele período entre a adolescência e a vida adulta, marcada por incertezas, escolhas, já de certo modo acostumado com a decepção e que por isso mesmo acredita que não tem nada a perder.

Afinal, quantos de nós já não nos imaginamos vestindo alguma coisa ridícula e saindo por ae dando uns sopapos não porque acreditamos que vamos mudar o mundo ou fazendo pelo bem, mas simplesmente pelo caráter satisfatório em sentir-se poderoso e ter o famoso momento de glória (isso é muito bem retrato na HQ, quando Kick-Ass tem uma briga sua filmada por uma câmera de celular e no dia seguinte é transformado no mais novo fenômeno do youtube!).

Enfim, sem mais delongas e também para evitar spoilers, confiram o trailer!:


That's all Folks!

3 comentários:

  1. Eeee Felipe, tive que formatar todo o seu post!! ahuauhauhahuuahauh
    Até agora não tinha me interessado em ver o filme, mas agora que vi o trailer parece ser legal

    ResponderExcluir
  2. Blasfêmia!! Aqui em casa tava tudo nos conformes!! uheauhehuaeuauheuhauhea

    ResponderExcluir
  3. Huauhauhauhahuauhauha
    Tb já aconteceu comigo, blogspot maluco!!

    ResponderExcluir

Dê sua opinião nerd, designer, modista, alien...