Orkut

terça-feira, 6 de julho de 2010

Marshmallow...

Salve Salve à Todos os Nerds!

Como todos vocês sabem, não há um nerd que não goste de uma guloseima, porém o que essas pessoas fazem neste pequeno teste é um tanto quanto cruel (apesar de não deixar de ser divertido! Risada diabólica!...)


Enfim, após assistir fiquei com algumas divagações sobre a psicologia da criança; o que temos aqui é uma demonstração sobre o sistema de recompensa, afinal, é melhor esperarmos um certo tempo indeterminado para conseguirmos um prêmio maior, ou é vantajoso já garantir o que temos em mãos e quebrar a expectativa de conseguir algo maior. É natural da mente humana contrabalancear tais hipóteses e decidir qual a melhor decisão. Evidentemente não podemos desprezar fatores como o ambiente envolvido, os sujeitos presentes e as possíveis subseqüências; o paliativo de nossas ações muitas vezes são determinados por certos elementos que preservamos e não temos dimensões de como eles nos influenciam.

Apenas uma pequena reflexão para esse início de semana!

That's All Folks!

5 comentários:

  1. Coitadas das criancinhas, é muita tortura!!
    Tem um livro só sobre esses tipos de experimentos (muitos são BEM interessantes), se chama Esquisitologia, pra quem mora em Cia, tem na News Video (olha a propaganda!)

    ResponderExcluir
  2. Caceta!! Huahau! Coitada da molecada. xD Já foi tortuoso pra mim que nem tava lá, imagina pros coitadinhos. Huahua! Testes cruéis com criancinhas. Hahauhaua

    ResponderExcluir
  3. Hhauhushau...isso me lembrou uma propaganda de cerveja (não lembro qual) que comparava os homens aos ratinhos de laboratório, colocando um dispositivo que dava choque ao abrir a geladeira para pegar a cerveja. Eles não aprendiam! hasuhsauhsa
    Muito Homer Simpson xD

    ResponderExcluir
  4. Aiiiiiiii q dó as carinhas que eles fazem! sahuhsusah
    Mas o instinto humano de ganhar mais e mais é mais forte....na maioria das vezes... haushsauhsau

    ResponderExcluir

Dê sua opinião nerd, designer, modista, alien...