Orkut

sábado, 13 de novembro de 2010

Dica de filme: 500 dias com ela


O filme conta a história de Tom, um escritor de cartões frustrado com o trabalho e a vida em geral, e Summer, a nova assistente do escritório que é tudo o que Tom sempre quis. Só de ler essa frase você pode pensar "já sei como o filme vai terminar", mas não é bem assim. É uma história intensa e cativante sobre os relacionamentos contemporâneos como são, sem os embelezamentos dos filmes de romance ou comédias românticas (não levem a mal, amo comédias românticas, mas que são todas idealizadas isso são).


A história quebra com o paradigma de que o homem é sempre o canalha e a mulher é sempre a injustiçada, mostrando várias situações com as quais podemos nos identificar. Também cativa pela fotografia, figurino, cenário e trilha sonora, que, na minha opinião, é uma das melhores coisas do filme inteiro! Claro que não podemos deixar de lado o elenco muito bem escolhido e os atores principais Zooey Deschanel como Summer e Joseph Gordon-Levitt como Tom, que têm uma química muito boa (talvez pelo fato de já terem trabalhado juntos antes. Despretensioso, mas ainda assim inteligente e muito bem humorado, é um daqueles filmes que todos devem ver pelo menos uma vez na vida.


5 comentários:

  1. Aiii eu quero assistir !!! Eu adoroo a Zooey !!!

    Bjss ;* Renata

    www.renataalecrim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Eu já assisti, achei uma embolada só.. Mãas gostoso o amor deles!!
    Ótima dica!!

    Bjuzzz.
    complementto.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. A Zooey fez o Guia, vejo um padrão aí nas postagens?! haushauhsauhuas

    Nossa, eu adorei esse filme e principalmente pelos mesmos motivos que vc. Saiu da mesmice e a trilha sonora é de babar!

    O duro foi o título em português que fez perder toda a graça do trocadilho do título com a história. Muito bem pensado, também indico!

    ResponderExcluir
  4. Agora que reparei que teve dois dicas de filme seguidos com a mesma atriz, mas foi pura coincidência, acredite...

    ResponderExcluir

Dê sua opinião nerd, designer, modista, alien...