Orkut

quarta-feira, 16 de junho de 2010

And Now For Something Completely Different...

Salve Salve a todos os nerds!
Quem não se lembra do grupo de comédia britânico mais nonsense que só de lembrar ficamos com vontade cantar a Lumberjack Song ou fazermos uma busca pelo inatingível Cálice Sagrado?

Exatamente, estou falando do Monty Python - composto pelos impagáveis Eric Idle, Michael Palin, John Cleese, Terry Gilliam, Terry Jones e Graham Chapman (In Memorian), que está comemorando 40 anos de criação de seu programa Monty Python's Flying Circus (foi exibido pela primeira vez na rede BBC no dia 05 de outubro de 1969), e possui sketchs memoráveis como o Papagaio Morto, A Piada Mais Engraçada do Mundo, Clínica de Argumentação entre uma infinidade, e sempre acompanhado por animações surreais feitas de uma técnica que toda criança já experimentou, o famoso recorte e cole! (Viva do ctrl c + ctrl v)

Apesar da separação do grupo na década de 70 eles continuam nos presenteados com sua imensa criatividade humorística (Terry Gilliam dirigindo filmes como Brazil, Jabberwock, Eric, Irmãos Grimm e o seu último o Imaginário do Doutor Parnassus - sem contar o ), John Cleese atuou em outra série criada por ele chamada Fawlty Towers (em que era um proprietário de um hotel pra lá de confuso!) alguns filmes do 007 (sendo o substuto do inventor Q), e também de comédias nonsense (como se não fosse sua especialidade!!) Tá todo mundo louco.

Voltando as comemorações, os Pythons lançaram em 2009 um documentário intitulado: Monty Python: Almost The Truth (The Lawyer's Cut) em que possui várias cenas de bastidores, e claro contendo os melhores momentos tanto dos filmes como das séries. E acabou de chegar este ano em terra brasilis, o musical inspirado no filme A Vida de Brian (anti-herói dos messias do império romano) e de uma forma inusitadam, em formato de ópera também conhecido como Not The Messiah.

O que eu posso dizer, confira com seus próprios olhos e ouvidos (I'm not dead!), afinal always look on the bright side of life!



That's All Folks!


Um comentário:

  1. É nada! Você já tem?? Vou baixar!
    O Graham Chapmamn é meu preferido, e nada supera a máquina que faz ping!! Ou o coelho assassino...

    ResponderExcluir

Dê sua opinião nerd, designer, modista, alien...