Orkut

quinta-feira, 10 de junho de 2010

Dia dos Namorados

Dia dos namorados chegando e todo mundo (que tem namorado/namorada) ficando louco(a) atrás de presente. Quem namora a mais tempo sabe como é, um saco escolher algo que você já não tenha dado (eu mesma já cansei de dar livro pro meu namorado). Nesta data é legal comprar algo que os dois possam usar, então, por que não um final de semana romântico com o bofe?

Procurando pousadas perto de Atibaia - SP (meu namorado está lá) na internet encontrei essas três que, na minha opinião, são as melhores.

Começando pela Pousada 4 Luas. Esta é um luxo! Tem chalés lindos e, aparentemente, super aconchegantes na beira do lado com lareira, lençóis de fios egípcios, edredon e travesseiros de plumas entre outras regalias, além de um spa à sua disposição (alguns itens com hora marcada). O único porém é o preço: R$ 792,00 a diária (ouch!). E o restaurante não me animou não, tudo muito saudável e pouco calórico, final de semana com namorado é pra engordar!!

Bangalô

Interior do Chalé do Lago

Detalhe da banheira do Chalé do Lago

Restaurante

Spa

O segundo na minha lista foi o Recanto da Paz, um hotel fazenda em Atibaia - SP também com chalés individuais muito lindos (estilo Sessão da Tarde), os chalés são um pouco menos luxuosos que os da 4 Luas, mas, aparentemente, são bem confortáveis. Também tem  spa e muitas outras opções de recreação, o restaurante parece ser bem melhor (com comida de verdade) com legumes e verduras plantadas na própria fazenda. O preço também não é muito amigo, diária de R$ 520,00 por casal (ouch de novo).

Sede

Chalé Caribá

Chalé Carimã

Restaurante

O terceiro e vencedor, foi a Fazenda Vale Encantado. No começo eu achei os apartamentos muito feios e bem comunzinhos, mas quando eu vi os Apartamentos Históricos com seus móveis da primeira metade do século XX e pintura original da década de 1950 me apaixonei! O único problema é que esses apartamentos ficam no segundo andar da sede (os outros ficam afastados), se é que vocês me entendem.

Ainda perambulando pelo site da pousada vi que eles tem gatinhos e cachorrinhos lá, além de uma criação de javalis (?!) e de gado. Esses bichos grandes não me importam, mas o gatão gordão estilo Thama e os golden retriever me encantam muito. Pra completar, o restaurante promete comidas caseiras e fartura, com queijos e doces de produção própria. Fechou! O preço eu não sei, o boy vai pagar e fica chato se olhar, mas ele disse que é acessível.

Bem, é isso, daqui a duas semanas vou passar frio na "Suíça Brasileira", acompanhem pelo twitter.

Um comentário:

  1. Putz, esqueci de colocar as fotos do Vale Encantado. A quantidade de links compensa...

    ResponderExcluir

Dê sua opinião nerd, designer, modista, alien...