Orkut

sábado, 12 de junho de 2010

Grey's Anatomy: Season Finale

AVISO: Este post contém spoilers.

Ta, eu sei que a season finale de GA foi no dia 25 de março, mas foi ao ar na Sony aqui no Brasil dia 01, então não estou tããão atrasada assim. Bom, o que posso dizer é que até hoje, quando assisto fico tensa, me emociono, chego quase a sentir a aflição deles e não consigo tirar os olhos da tela por nada! Resumindo: foi do caralho (desculpe pelo palavrão)!

Já é uma tradição finais de temporada chocantes em Grey's, e Shonda Rhimes mostrou que continua arrasando. Mas dessa vez eu fiquei pensando "e se não renovarem a série, eu vou ficar aqui pensando se o Derek vai saber do aborto, se a Cristina vai voltar com o Owen, quantos filhos Callie e Arizona vão ter e se Lexie vai continuar com o Karev mesmo depois dele 'confessar' que ainda gosta da Izzie?". Cuidado Shonda, qualquer dia você deixa seus fãs na mão assim.



Voltando ao episódio, gostei muito deles terem focado em Meredith de novo, durante toda a sexta temporada tanto ela quanto o Derek ficaram apagados. O casal mais empolgante era Arizona (a nova McDreamy) e Callie, e o mais dramático era Cristina e Owen. Todos os personagens tiveream destaque, até o "Queda Livre" ganhou um pouco da minha afeição e, por um momento fiquei com dó da sonsa da April!

Mas enfim, é muito bom ver como os personagens amadureceram. Cristina sofrendo publicamente por causa de uma relação amorosa, Meredith e Derek como um casal estável e pensando em constituir família, Alex deixando seu lado canastrão definitivamente de lado (ele tinha voltado a ser galinha depois que a Izzie fugiu) e Mark (a.k.a. McSteamy) se dando conta que Lexie é a mulher da sua vida. E logo quando todos eles se dão conta do que querem e precisam, acontece tudo isso! Meredith, disposta a morrer para salvar a vida de três pessoas ("Diga a Derek que eu o amo e sinto muito") e operando o namorado de sua melhor amiga enquanto tem um aborto e Yang está salvando a vida do seu marido; esta última então nem se fala, fazer uma operação cardíaca super complicada com uma arma na cabeça e mesmo assim mantendo a calma! Bailey mostrando que não é tão corajosa assim e confortando um residente do qual não gostava muito enquanto este morre; Richard (a.k.a. Chief) resistindo à tentação da bebida; Mark salvando a vida de Karev mesmo quando Lexie se declara pra ele e Owen finalmente se dando conta que a Teddy é uma idiota e que tem que ficar com a Cristina.



É claro que há falhas, como por exemplo quando Lexie vai no banco de sangue e encontra o Sr. Clark que aponta a arma para sua cabeça, um cara da SWAT atira nele e erra! Acerta na mão!! Mancada... e que nenhum personagem principal tenha morrido, afinal, metade do hospital foi baleado e nenhum dos principais morreu (só a Reed e o Charles), outra mancada. Mas esses são detalhes que a gente só se dá conta depois de assistir e passar o baque do episódio. Enfim, a season finale foi ótima, Shonda consegue fazer uma melhor a cada temporada (pensei que depois do acidente do George e da parada cardíaca da Izzie não teria nada que superasse a quinta temporada) e só posso dizer: quero que setembro chegue logo!



Confira a galeria completa aqui.

Um comentário:

Dê sua opinião nerd, designer, modista, alien...