Orkut

terça-feira, 27 de julho de 2010

At The Edge of The Time


Salve Salve à Todos os Nerds!

Dia 30 de Julho vai ser uma grande data no mundo da música. Afinal, após quatro longos anos de espera, a banda de metal alemã Blind Guardian irá lançar seu mais novo cd: At The Edge of The Time (No Limite do Tempo em uma livre tradução). Mas afinal, por que esta banda merece uma menção honrosa neste blog? Eu lhe dito caro leitor; a banda formada por atualmente por Hansi Kürsch(vocalista/baixista) , André Olbrich (Guitarrista), Marcus Siepen (Guitarrista) e Frederik Ehmeke (Baterista) tem suas músicas e letras inspiradas em mitologias nórdicas e gregas, algumas com fantásticos cenários medievais e principalmente nos escritos de J.R.R. Tolkien.

Um exemplo disso é a fantástica The Bard's Song:


Gostou? Então confira o álbum Nightfall in The Middle-Earth (1998), que é simplesmente inspirado no livro Silmarillion; nesta obra é contada desde a criação do universo até suas últimas eras (os eventos ocorridos em O Senhor dos Anéis pertencem a 3ª Era), eis aqui um aperitivo:

Alguém consegue adivinhar qual é essa cena do livro?

"Momento vergonha alheia"

No site oficial da banda você pode conferir 3 músicas do novo cd ou clicando aqui. Eles inclusive argumentam que para um melhor aproveitamento do cd é necessário uma breve leitura das obras de Michael Moorcock (escritor britânico de fantasia e ficção científica que trabalha com os conceitos de Multiverso e do Campeão Eterno) e George R. R. Martin (escritor norte-americano de sci-fi, terror e fantasia). Mais nerd? Difícil de superar ein!

That's All Folks!
Multiverso: Conceito ou a existência de vários universos (as infinitas Terras da DC é um bom exemplo).
Campeão Eterno: As leis que regem o Multiverso são a Ordem e o Caos, entretanto para não ocorrer a destruição universal a força Equilíbrio escolhe em determinadas situações o Campeão Eterno como forma de manter a balança estável (alguns exemplos dessas campeões em nossa Terra seria o Rei Arthur ou Ulisses, o Odisseu).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião nerd, designer, modista, alien...