Orkut

terça-feira, 1 de março de 2011

Sentimento: Nostalgia - Battletoads

Salve Salve à todos os nerds! Atualmente no mundo dos games a uma disputa enorme pelos melhores gráficos possíveis. A criançada tornou-se um mercado exigente, mas não só eles, os jogos deixaram de ser um entertenimento de final de semana para os pimpolhos e também participa do cotidiano dos adultos e para complementar movimenta uma boa grana pelo mundo, cerca de R$ 300 a 600 milhões de verdinhas entre vendas, distribuição, marketing, etc!.

E com toda essa complexidade e dinâmica do mundo moderno as tramas dos jogos tornaram-se profundas, personagens bem desenvolvidos, trilha sonora composta muitas vezes por orquestras; contudo, houve um tempo que se jogar um videogame era um passatempo, um hobby como andar de bicicleta ou fazer um piquenique. E nos idos dos anos 90 vimos uma explosão dos games classificados como beat'em up. Mas afinal, o que é um jogo beat'em up? É aquele no qual você praticamente só anda com o seu personagem pela direita, socando, jogando diversos objetos (caixas, latões de lixo, caixas de correio...) derrotando diversos capangas até chegar no big boss no final da fase. E durante esse período existiram vários exemplos desses jogos como: Double Dragon, Final Fight, Captain Commando, Golden Axe, Streets of Rage, entre vários outros.

Mas você deve estar se perguntando, por que raios você escolheu o Battletoads? Simplesmente pelo fato de como uma idéia maluca pode ter dado tão certo. Olhe a premissa do game: Três sapos - Rash, Pimple e Zitz são convocados pelo abutre T. Bird para impedir que a terrível Dark Queen e os seus subordinados! Surtado não? Essa idéia mirabolante veio a produtora Tradewest e RARE (que produziu grandes clássicos como Donkey Kong Country do Snes, Goldeneye, Perfect Dark, Conker Bad Fur Day e Jet Force Gemmini do N64 - atualmente a Rare faz parte da equipe criativa da Microsoft). O que tornou esse game um sucesso evidentemente foi seus personagens marcantes e caricatos, afinal, nada mais divertido do que socar os monstros de Ragnarok e finalizar os golpes com chutes que tornavam o pé gigante, os socos em forma de espinhos e até a cabeça que surgia os chifres do bode. Porém, outra coisa que tornava o jogo extremamente frustrante é sua alta dificuldade. O negócio é muito, mas muito difícil... não nas fases iniciais, mas tenta passar a fase das motocicletas de primeira, ou pior, experimenta jogar com um amigo!!



O jogo foi desenvolvido para diversas plataformas: Nes, Sega, Snes e uma versão arcade em 1994. Ele também ganhou uma continuação em 1993 no qual os sapos juntaram forças com os dragões!!




That's All Folks!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião nerd, designer, modista, alien...