Orkut

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

This is Halloween!!!

Em plena meia noite de Halloween trago a vocês, leitores ávidos... ah tah... heheheh Uma seleção de filmes bem legais para o dia das Bruxas e o resto do feriado!


Ok ok ok, eu prometi para mim mesma que não traria um monte de traisheiras (a não ser que vocês peçam) então resolvi fazer um remember de alguns filmes e um ou outro bem diferente... hhihi ^^




Elvira, A Rainha das Trevas




Para começar que  tal a diva Elvira?! A bruxa boazuda que deixa a cidade maluca quando vem buscar sua herança, um casarão caindo aos pedaços. Elvira me marcou, e duvido que ninguém nunca quis fazer a dancinhas dos peitos girantes... sahudhsaudhsau











Família Adams






Bom, essa família foi bem doida, fez sucesso com séries, desenhos e filmes. A maior loucura, sem falar que é um clássico e apesar de divertir, sempre é chocante... Veja só, principalmente o "amor " fraternal entre os irmãos Wandinha e Feioso. Mas ja que falamos de filmes, eu lembro de gostar muito dos 3 filmes (avisando que são bem sessão da tarde), mas o que mais me marcou foram os dois em que a Mortícia é interpretada pela atriz Anjelica Huston ja acostumada em seus papéis de bruxa.




Convenção das Bruxas






E mais Angelica Huston como bruxa! heheh
Esse foi o precursor de menino com óculos redondos e desajeitado no mundo das bruxas... hihi 
Mas falando sério, todo mundo que teve uma infância ja viu esse filme! Não viu? Faz um esforço que você lembra! Sério, ele me dava pesadelos...




The Nightmare Before Christmas ou 
O estranho mundo de Jack






Esse também é um super clássico para se ver no Halloween, pois não há figura que mais represente essa comemoração que Jack Lanterna, ou no caso, Jack  Skellington. Dirigido por Henry Selick, com trilha sonora assinada por Danny Elfman (que aliás, faz também a voz do personagem principal), produzido e com roteiro de Tim Burton esse filme é um clássico que nunca fará você esquecer o Halloween.




Hocus Pocus (Abracadabra)






Foi um filme do início dos anos 90 também que me incentivava cada vez mais a querer sair por aí pedindo doce ou travessuras. É um dos filmes mais legais e também meio tristinho da Disney, mas é bem divertido. As irmãs Sanderson (tema de lenda nos EUA e de várias adaptações literárias e filmográficas) eram super divertidas, e principalmente em um número musical no meio do filme... hehehe 
Ah, elas não são comunistas, mas comem criancinhas aff  e essa fica sendo a pira do filme, porque elas precisam disso para terem vida imortal. Tem bruxas, vassouras voadoras, gato preto e todo mais. Ah é, e uma Sarah Jessica Parker bizarraaaaaa.




E agora umas trashices bem Halloween. 








Primeiro um filme bem bizarro produzido por Byan Singer (diretor de X-Men e Superman). Com um humor negro bem peculiar Contos do Dia das Bruxas (Trick 'r Treat)toma emprestado o mesmo estilo de Creepshow e Tales from the Crypt para apresentar ao espectador toda uma nova gama através de quatro contos intercalados e ambientados na noite de Halloween: o diretor de um colégio desabrocha ao luar como um terrível assassino serial; a jornada de uma jovem virgem por alguém especial tem uma reviravolta extraordinária; um grupo de adolescentes executa uma cruel travessura com consequências desastrosas; e um velho briguento combate um demônio muito disposto a travessuras e gostosuras!






A trilogia The Evil Dead também pode entrar nessa lista. Aqui no Brasil ficou conhecido como Uma Noite Alucinante  escrito e dirigido pelo cineasta Sam Raimi e protagonizada por Bruce Campbell. Bizarro é pouco e por ser considerado um clássico do terror B, e também por sei lá porque eu assimilar o filme com a data de hoje, eu acredito que seja uma boa pedida.


Bom, se tiverem mais algum à acrescentar na lista, estejam à vontade. Espero que se divirtam nesse feriado!








Trick 'r Treat?!


Um comentário:

  1. Nunca liguei muito pra Elvira e não gostava muito dos filmes da Família Adams (era mais os desenhos), mas A Convenção das Bruxas era um caso de amor e ódio! Morria de medo do filme, mas nunca perdia uma oportunidade de assistir!

    ResponderExcluir

Dê sua opinião nerd, designer, modista, alien...