Orkut

quinta-feira, 31 de março de 2011

Sentimento: Nostalgia - The Legend of Zelda

Acredito que eu seja o cara mais suspeito do mundo para falar da franquia de jogos The Legend of Zelda. Desde o seu lançamento para o NES em 1986 vem acarretando fãs por todo o mundo, afinal foi criado pelo mago dos games Shigeru Miyamoto. Para cada geração de consoles que a nintendo lança, está sempre presente o nosso herói Link para salvar a princessa Zelda das garras de algum vilão (engraçado porque na infância todo mundo achava que o espadichim de capuz verde se chamava Zelda!).  

Foi lançado em 1991 o único jogo para a plataforma SNES com o título The Legend of Zelda - A Link to The Past, que apesar de inovar pouco em termos de jogabilidade ou de gráficos, nos trás uma boa história e jogabilidades incríveis (para a época) com uma trilha sonora empolgante (claro que sem o mesmo refino que viria com o jogo de 1998 para no N64, no qual as músicas foram compostas e gravadas por uma orquestra!). Mas o legal mesmo foi a campanha publicitária para o lançamento deste jogo, contando inclusive com uma típica dança hyruliana!

 

Coisas que só os japoneses e os anos 90 proporcionaram!  
P.S: Essa não será a última vez que falarei de Zelda, provavelmente daqui um tempo farei um dôssie mostrando as mais diferentes aventuras neste universo extremamente rico e fantasioso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião nerd, designer, modista, alien...