Orkut

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Mortal Kombat - Primórdios

Chega em 19 de abril nas lojas para Playstation 3 e Xbox 360 o 9º Mortal Kombat, simplesmente intitulado The Mortal Kombat! E para a alegria dos fãs (como eu) ele promete toda a volta da sanguinolência perdida desde o Mortal Kombat II para SNES. A versão para Playstation 3 conta ainda com um aperitivo a mais: a presença do Deus da Guerra Kratos! Ele vai trocar sopapos com a turma de Liu Kang, Johnny Cage, Raiden, Scorpion, Subzero remetendo a velhos cenários, novos fatalies, quebra de ossos com direito a raio-X entre uma outra série de surpresas que o game trás.



Desde sua inserção nas plataformas 3D, a série Mortal Kombat vinha sofrendo uma queda brusca de qualidade, com jogos poucos chamativos para aquilo que tinha sido a marca registrada da série, a brutalidade, a violência buscando assim atingir um público mais amplo e uma censura menor nos games. Mas agora esse vindouro MK possui o selo M-Rated (somente para adultos).

Antes de toda a facilidade tecnológica permitida pelos computadores, fazer um bom game de luta não era nada fácil, e o primeiro Mortal Kombat, lá dos tempos de arcades e do nes era utilizado a técnica de captura de movimentos (um dos grandes inovadores neste sentido foi o primeiro Prince of Persia). Podemos observar por esse vídeo da época da produção que não era nada fácil.

Aqui é mostrado a captura de movimentos do lutador Kano (aquele que tinha uma máscara de metal e um olho vermelho).



No site: http://neogamerbr.blogspot.com/ você encontra também outros vídeos e fotos dos atores que emprestaram seus movimentos para os outros personagens. Fazer um game naquela época era praticamente fazer um filme de ação!

That's All Folks!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Dê sua opinião nerd, designer, modista, alien...