Orkut

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Colan a prova de balas. O Super-Homen agradece.

Coletes e armaduras resistentes a balas geralmente são pesados e pouco flexíveis. Isso os torna pouco confortáveis e não muito práticos. Mas isso pode mudar, graças ao pessoal da Universidade da Carolina do Sul (USC) com colaboração de especialistas chineses e suiços.
Eles deselvolveram uma técnica de produção que começa com camisetas comuns de algodão. O tecido é mergulado numa solução de boro, o terceiro elemento mais rígido conhecido por nós meros mortais, e por isso mesmo é usado para blindar tanques militares. Depois de mergulhada na solução, a camiseta vai ao forno. No processo de aquecimento, o calor transforma o algodão em carbono, que reage com a solução de boro, formando carboneto de boro.

O resultado é uma fibra extremamente resistente, mas que continua maleável, elástica e leve. As placas de boro usadas atualmente são pesadas e quebradiças, as tornando impráticas e não tão confiáveis. Assim, com a nova fibra, será possível criar proteção balística mais leve, confortável e eficiente. Como se isso não bastasse, o tecido ainda bloqueia completamente raios UV nocivos.

Me parece o tecido ideal para fazer o colan do Super-Homen. Ele também pode representar um grande avanço pro mercado de cintos de castidade, inovando com a calcinha de castidade e sutiã à prova de malandro. Pensando bem, é melhor nem dar idéia.

2 comentários:

  1. Uma vez eu ví um vídeo sobre um material super maléavel e resistente. Vou procurar, se achar posto aqui

    ResponderExcluir

Dê sua opinião nerd, designer, modista, alien...