Orkut

quarta-feira, 22 de junho de 2011

DIGA NÃO À COPA!!!

O orçamento do BNDS para a copa é de 23 bilhões de reais pra mais. Esse dinheiro é do povo brasileiro, do contribuinte que tem impostos deduzidos de sua remuneração todo mês, além da miríade interminável de impostos aleatórios que pagam por viver em um dos países com a maior carga tributária do mundo. Este dinheiro deveria estar sendo usado em benefício do povo! Quando no Brasil já se viu um orçamento tão grande? Pra reformar o SUS? Por mais polícia das ruas? Saneamento básico? Combate à miséria? Melhoria educacional? Pra isso não tem dinheiro? Pra subsidiar obra do estádio do coritnhtians, um elefante branco, pra isso tem.A copa é um esquema mafioso que visa transferir dinheiro dos cofres públicos para bolsos privados. Tudo isso sob a desculpa de que isso vai trazer desenvolvimento para o país. Isso supostamente aconteceria com a África do Sul também. Aconteceu?

Com certeza o investimento direto do orçamento, em questões que importam, traria muito mais benefícios em qualquer setor em que viesse a ser aplicado. Agora, só porque o setor hoteleiro vai lucrar durante a copa, meramente recuperando o investimento que teve que fazer em estrutura, e que vai cair em desuso depois da copa, querem dizer que vai ser bom pro país. Hotéis e fabricantes de cerveja não colocam o desenvolvimento nacional ácima de seus ganhos pessoais. Nenhuma iniciativa privada o faz. Nenhuma grande empreiteira vai dividir seus ganhos superfaturados com creches e escolas (a não ser que por incentivo fiscal).

Quem vai sair ganhando da copa, é quem já tem muito, quem já ta no rolo sujo que são as licitações no Brasil.O dinheiro público, o nosso dinheiro, não é pra isso. Uma taça na mão do capitão canárinho nunca foi mais comida na mesa de ninguém.

Seja um título aqui ou em qualquer outro lugar do mundo, a copa nunca deixou de ser um assunto fútil se comparado com questões que afetam de fato nossas vidas. Não deixe este circo que é o futebol, o ópio do povo, te distrair das questões que realmente importam.

A copa do mundo é o circo mais caro do mundo, e eu não quero pagar essa conta!SE REBELE TAMBÉM. NÃO À COPA!!!!

7 comentários:

  1. Deveríamos combinar um protesto na mesma hora em todas as grandes cidades do Brasil.

    Bom, acho que essa música exprime bem esse sentimento.

    Vamos celebrar
    A estupidez humana
    A estupidez de todas as nações
    O meu país e sua corja
    De assassinos
    Covardes, estupradores
    E ladrões...
    Vamos celebrar
    A estupidez do povo
    Nossa polícia e televisão
    Vamos celebrar nosso governo
    E nosso estado que não é nação...
    Celebrar a juventude sem escolas
    As crianças mortas
    Celebrar nossa desunião...
    Vamos celebrar Eros e Thanatos
    Persephone e Hades
    Vamos celebrar nossa tristeza
    Vamos celebrar nossa vaidade...
    Vamos comemorar como idiotas
    A cada fevereiro e feriado
    Todos os mortos nas estradas
    Os mortos por falta
    De hospitais...
    Vamos celebrar nossa justiça
    A ganância e a difamação
    Vamos celebrar os preconceitos
    O voto dos analfabetos
    Comemorar a água podre
    E todos os impostos
    Queimadas, mentiras
    E seqüestros...
    Nosso castelo
    De cartas marcadas
    O trabalho escravo
    Nosso pequeno universo
    Toda a hipocrisia
    E toda a afetação
    Todo roubo e toda indiferença
    Vamos celebrar epidemias
    É a festa da torcida campeã...
    Vamos celebrar a fome
    Não ter a quem ouvir
    Não se ter a quem amar
    Vamos alimentar o que é maldade
    Vamos machucar o coração...
    Vamos celebrar nossa bandeira
    Nosso passado
    De absurdos gloriosos
    Tudo que é gratuito e feio
    Tudo o que é normal
    Vamos cantar juntos
    O hino nacional
    A lágrima é verdadeira
    Vamos celebrar nossa saudade
    Comemorar a nossa solidão...
    Vamos festejar a inveja
    A intolerância
    A incompreensão
    Vamos festejar a violência
    E esquecer a nossa gente
    Que trabalhou honestamente
    A vida inteira
    E agora não tem mais
    Direito a nada...
    Vamos celebrar a aberração
    De toda a nossa falta
    De bom senso
    Nosso descaso por educação
    Vamos celebrar o horror
    De tudo isto
    Com festa, velório e caixão
    Tá tudo morto e enterrado agora
    Já que também podemos celebrar
    A estupidez de quem cantou
    Essa canção...
    Venha!
    Meu coração está com pressa
    Quando a esperança está dispersa
    Só a verdade me liberta
    Chega de maldade e ilusão
    Venha!
    O amor tem sempre a porta aberta
    E vem chegando a primavera
    Nosso futuro recomeça
    Venha!
    Que o que vem é Perfeição!...

    ResponderExcluir
  2. Olá senhor Gabriel!

    Acredito que a livre expressão é direito de todos, tanto do senhor quanto de minha parte.De forma alguma quero ser grosseiro e tao pouco desejo lhe desafiar, no entanto eu acredito que o senhor deveria reavaliar os conceitos que te levaram a redigir este artigo,pois ao meu ver fica clara a sua indignação com a administração publica(o que em todos os Estados sempre possui falhas) e com a alta carga de impostos.O senhor deveria reavaliar pelo fato de que existem falhas de pensamentos e informações divulgadas no seu texto, vou cita-las:

    -O dinheiro do BNDES é oriundo da tributação brasileira sim,mas nao se esqueça que o dinheiro do BNDES é focado para o desenvolvimento e serve nao só para a COPA, mas para qualquer outro setor seja ele primario secundario, terciario ou do quarto setor.

    Se o senhor analisar as clausulas de financiamento do BNDES sabera que por via de regra grande parte da materia prima e mão de obra adquiridas com esse dinheiro é NACIONAL,o que movimenta a economia interna(trabalhadores BRASILEIROS ganham emprego em diversas areas), melhorias e infra estrutura são criadas para a comodidade do turista mas após a copa viram melhorias e infra estrutura para o POVO BRASILEIRO.
    REGIÕES carentes passam a ter uma oportunidade de CRESCER.
    -Quem ganha com a COPA?:o Senhor sabia que em toda a rede hoteleira cadastrada para a COPA, toda a produção AGRICOLA deverá ser ORGANICA, e que o SENAR(serviço nacional de aprendizagem rural) está capacitando produtores rurais de baixa renda, para que estes passem a ser os fornecedores de produtos organicos para essas redes(rede que totaliza 120 mil estabelecimentos)quem ganha com isso sao os produtores e o meio ambiente.Sabia tambem que a copa atrae investidores de diversas areas de diversas partes do mundo e capital estrangeiro entra no pais criando mais divisas pro ESTADO.Que ao se tornar o centro do mundo na epoca da copao Brasil consolida seu estado de egemonia e soberania.(existe mais uma dezenas de acontecimentos beneficos para o povo)
    Que a COPA faz com que a população do pais Sede se valorize, expande a cultura e tradição regional.

    ResponderExcluir
  3. -Sobre a questão da utilização do orcamento direto em outras areas:desculpe lhe informar, mas a carencia nos outros setores não é ocasionada por falta de recurso publico, mas pela falta de projetos integrados(significa que o dinheiro existe mas por falta de planejamento não é destinado para o setor correto no momento correto, quem é o culpado por isso?todos nós!!!, pois me responda, quantas vezes o senhor acordou e disse a você mesmo"Hoje dedicarei meu dia em prol de fiscalizar e ajudar para que o projeto de uma nova UBS seja criado no meu bairro"ou"Hoje ficarei ate as 03:00 da madrugada para criar um projeto e enviarei para que que O Governo avalie e verifique a disponibilidade de conceder verba para o incentivo esportivo do meu bairro", pois é a atitude passiva diante dos acontecimentos de carater publico são justificadas com artigos que ataca exatamente no ponto onde nós como CIDADÕES fomos omissos.
    "O PAIS É MEU,EU ESCOLHI MEUS POLITICOS ENTÃO EU SEREI FISCAL E AUXILIAREI PARA QUE A MINHA CASA ANDE DA FORMA CORRETA,TAMBEM SOU RESPONSAVEL PELO FUTURO DO PAIS" se o senhor nao pensa dessa forma, cuidado pois o senhor esta contribuindo para que o PAIS não mude nunca

    Sobre o senhor mencionar que nao houve desenvolvimento na AFRICA DO SUL:"Copa gera R$ 9,5 bi para economia sul-africana"(http://www.universidadedofutebol.com.br/Jornal/Noticias/Detalhe.aspx?id=13819)

    África do Sul gasta US$ 3,7 bilhões com a Copa do Mundo de 2010(http://www1.folha.uol.com.br/folha/esporte/ult92u383683.shtml)

    O Governo da Africa investiu 3,7 bi e teve um excedente quando comparado com o ano anterior de 9,5 bi, quando em qualquer empresa privada ou departamento publico um investimento tem resultado positivo nessa escala?
    É claro que não podemos esperar que um pais tao massacrado por anos, se levante do dia para a noite depois de uma Copa, mas os beneficios criados concerteza valem pelo esforco

    Quanto a copa ser futil:Caro senhor me desculpe a grosseria, mas quem é o senhor para determinar se uma caracteristica da cultura nacional é futil ou não,oras o fato do senhor nao dar importancia nao significa que a COPA é insignificante, portanto nao seja arrogante e prepotente o sulficiente para querer taxar a COPA DO MUNDO como algo futil.

    Desculpe, mas fiquei surpreso e indignado ao mesmo tempo, pois o seu comentario com INverdades poderia ser catastrofico para outros leitores que poderiam usar do seu artigo para criar uma linha de pensamento, que infelismente possui erros graves na questão de discutir informações incoerentes e pouco pesquisadas

    Sei que o blogger é para expor suas ideias, no entato analise o que eu lhe disse, e reveja o seu texto.

    Desculpe por essa chuva de letrinhas e MUITO OBRIGADO PELA ATENÇÃO.

    ResponderExcluir
  4. bem acho que o senhor fernando provavelmente deve ta ganhando alguma coisa porque realmente se tem uma coisa que o brasil não prescisa é de copa e sim de melhora nos hospitais ,urbanização das favelas casas de recuperação e tratamento para os usuarios de drogas e inumeras coisa que eu teria que ficar a tarde a noite muito tempo teclando mas não tenho tempo pois tenho que trabalhar para pagar meus imposto

    ResponderExcluir
  5. Estou te seguindo ! me segue tbm ?! Abraços

    ResponderExcluir
  6. A copa do mundo no brasil é absurdamente mais cara que todas as outras edições, e já supera os custos das últimas três juntas (que contaram com excelentes estruturas, por sinal). É triste ver a abrangente, articulada e enraizada máfia que conduz o nosso país, que faz inveja a qualquer organização criminosa do mundo. A máfia brasileira neutraliza a punição, ignora o cumprimento das leis e elimina a fiscalização que deveria existir por parte dos órgãos competentes. Nos encontramos em uma situação de completa miséria social e caos político-administrativo, que nesse momento é sorrateiramente disfarçado e omitido com a ajuda da copa e das bolsas-miséria (continuamos no pão e circo). É aí que entra a nossa mídia, o braço direito da máfia. Já não acredito em nenhum canal de TV, rádio, jornal ou revista. A nossa copa é absurdamente superfaturada, e enquanto isso a globo está nos mostrando somente os preparativos da seleção brasileira de futebol... Outros canais fazem o mesmo, o rádio também. Juntaram-se nessa organização criminosa chamada copa do mundo o presidente da fifa, o da cbf, governadores, prefeitos, representantes de clubes de futebol e a mídia (principalmente a globo, que detém os direitos de transmissão). Aliam-se a eles os representantes do poder público, que têm o dever de fiscalizar a probidade destas obras, mas que não o farão. É uma criminosa reunião de brasileiros com uma finalidade em comum: roubar dos cofres públicos a maior quantidade de dinheiro possível, com a prerrogativa auto adquirida de sequer divulgar os gastos ao contribuinte, que é quem sustenta toda essa farra. E com a certeza de que a punição não existe, em um país onde tudo, tudo mesmo, tem seu preço. Onde estão os investimentos em educação e saúde, áreas que encontram-se em situação terrivelmente calamitosa? Segurança pública é péssima, somos um dos países mais violentos do mundo, a preocupação e o medo são crescentes. O pouco que posso fazer é torcer pra que essa copa maldita acabe logo e para que não sejamos 'campeões' desse torneio, pois temos que nos conscientizar que, como brasileiros, já somos perdedores desde o primeiro momento, desde o início dessa palhaçada.

    César Meira

    ResponderExcluir
  7. Concordo com a não realização da copa...
    Talvez eu concordaria:
    - se os responsáveis pela organização do evento e pela realização das obras fossem exemplos de lisura e honestidade
    - se tivessemos um sistema de saúde pública em que a população fosse ao menos atendida dignamente
    - se tivessemos sistemas de transportes eficientes (transporte coletivo, estradas, aeroportos, trens, metrôs...)
    - se nossa carga tributária fosse menor, ou se pelo menos os nossos impostos fossem empregados em benefício da população
    ...
    Deixo alguns questionamentos:
    Se não fosse a copa o povo brasileiro teria melhoria em algumas dessas áreas? Por que? Se não fosse a copa não mereceríamos?

    ResponderExcluir

Dê sua opinião nerd, designer, modista, alien...